segunda-feira, 9 de abril de 2007

Videos: História do Brasil - Boris Fausto



Esse Post é para aqueles que se interessam por história do Brasil. Quando eu ainda estava na “facul”, uma das maneiras que eu encontrava pra ganhar uns trocos era a venda de CD-ROM's pro pessoal do meu curso, geralmente a compilação de material didático, livros digitalizados e outros "breguetes" variados. Uma das ultimas coisas que acabei lançando foi um CD com a série “História do Brasil de Boris Fausto”.
A série foi produzida pelo canal TV Escola de maneira bastante competente, e está dividida em 7 partes que abrangem desde o "descobrimento" até a "redemocratização". Cada episodio tem a duração aproximada de 30 minutos, e é narrada e apresentada pelo próprio Boris Fausto - e sua coleção de camisetas pólo O_o
Como sou um cara legal (mamãe é que diz :P), resolvi compartilhar os vídeos com vocês:


Versão “Oficial”


versão disponibilizada pelo próprio governo, com boa qualidade de som e imagem, porem, um pouco “pesada” de se baixar. Nota: no link, tem mais vídeos interessantes para quem quiser baixar.






Versão 3gp


Versão convertida por mim para celulares. Tem a vantagem de serem pequenos (consequentemente, mais rápidos de se baixar), podendo ser visualizados também em PC’s desde que este possua “player” compatível com a extensão. Nota: Pra quem acha melhor baixar esse, mas tem um PC, recomendo o K-Lite Mega Codec Pack, que abre esse muitos outros formatos de vídeo.


Pasta do 4shared




Links Multiupload:



6 comentários:

Anônimo disse...

Alvaro, saudações.

Cara, gostei muito do seu blob. Bom encontrar gente assim, aqui pela net.
Faz um tempo que eu tava atrás desses vídeos do Boris. Parabéns.
Estou a procura da coleção História da Civilização Brasileira. Sabe onde posso encontrar? Grande abraço, irmão.
gggjjjjjj@hotmail.com

Alvaro Trigo Fernandes disse...

Obrigado.

infelizmente, não sei onde encontrar esses outros videos. se eu os encontrar, posto aqui.

abraço.

Thalita Castello Branco Fontenele disse...

Oi, Alvaro... No Domínio Público só dá pra baixar naquele formato que vai direto pro media player? Digo, como aquilo funciona? Depois que eu esperar um século carregando o buffering, sei lá o quê, aí o arquivo vai pra que pasta pra quando eu quiser ver depois? Valeu!

Anônimo disse...

Amigo primeiramente obrigado por dispor os arquivos mas tenho uma dúvida, a vossa versão 3gp disposta contem todos os arquivos que se encontram na pagina da USP ou se trata apenas de um conteudo resumido?

Obrigado e Parebens.

Alvaro Trigo Fernandes disse...

O conteudo em 3gp está na integra, mudando apenas o formato do video.

Sylvio Mário Bazote disse...

Oi Álvaro. Parabéns pelo blog. Tem muitos assuntos interessantes e inteligentes para ler.
Usei a imagem do Boris Fausto desta postagem no meu blog HistóriaS ( http://historiasylvio.blogspot.com.br ), onde pretendo compartilhar algumas coisas que considero interessantes sobre Minas Gerais, História, Psicologia, Filosofia, trens e artes.
Citei seu blog como fonte da imagem.
Dê uma olhada e, se gostar do conteúdo, siga as novas postagens.
Continue com o bom trabalho.
Abraço.