quarta-feira, 4 de junho de 2008

“Não gostou? faz melhor!”: capa alternativa para o DVD de "Matar ou Morrer"

"CHHUUUPPAAAA PARAMOUNT!!"

Esse post é bem inútil. Para torna-lo um pouco menos inútil, vou complementa-lo com algumas dicas para “designer gráficos”... mas ainda assim é algo bem inútil para a maioria dos mortais (então esteja avisado).

Tudo começou quando eu loquei o filme “Matar ou Morrer” pela “premera” vez. Achei o filme “felomenal” (o segundo melhor épico que já vi – o primeiro é o ainda imbatível “Batman – The Dark Knight Returns”) e logo dei um jeito de comprar ele do dono da locadora... só que a capa do filme tava muito feia!! Alem de estar meio “acabada” (adesivo de “dublado” e numeração da locadora colados na capa), a capa em si era feia pra dedéu (parece que foi feita no word). Eu que não ia colocar aquela capa horrenda num DVD tão bom!! Iniciei uma busca rápida na “internê” em busca de uma capa decente, mas achei todas horríveis (inclusive as versões estrangeiras). Só que ai encarnei o velho ditado “não gostou? Faz melhor!” e resolvi fazer minha própria versão... como primeiro passo, fui no site “meritline.com” e baixei um template de capa de DVD para corel

O segundo passo era achar uma imagem que realmente “traduzisse” o filme para a parte frontal. A imagem utilizada é uma fan art sobre o filme feita por Renato Casaro. Semioticamente, ela é perfeita: o xerife Will Kane caminha para o fatídico duelo final, sozinho e com as ruas à volta desertas. Mostra bem a covardia do resto da cidade, bem como a disposição heróica de Kane de não “fugir da raia” mesmo assim (Se não fosse tão caro, esse pôster já era meu!!). o único problema com a citada imagem é que a única resolução para a maldita era de 400x300 (uma porcaria).

Assim sendo, usei o programa photozoom para aumentar a bixinha, bem como o photoshop para os ajustes finais (corrigir umas rebarbas, e ampliar a parte superior da imagem). Optei por colocar o titulo original em destaque, o titulo em português, bem como o nome do diretor e dos atores... Pronto!! Eu tinha minha imagem de frente!!

A imagem usada na lateral é um versão gambiarrada da usada na frente. Mas vocês devem ter notado que eu utilizei alguns vetores “profissionais” (o logo do DVD, o logo da Paramount). Onde eu pego esses logos? Pego no site “the best brands of the world”, que reúne milhares de logos do mundo todo. É uma verdadeira mão na roda para qualquer um que precise de logos (nota: tem muita coisa do Brasil lá!!).

A parte de trás foi feita usando uma imagem do filme obtida em um site qualquer em inglês (é sacanaje, mas não lembro o nome do site :-P. sorry gringos). Eu também mexi nela para ampliar a “estatura” e para deixa-la no mesmo tom de cor que a imagem da frente. Semioticamente, ela complementa a imagem frontal, mostrando o outro lado da cidade e os bandidos que Kane enfrentará.
Para complementar, anexei na parte traseira informações chupinhadas do site “adoro cinema” sobre o filme e...

Tharam!!! Uma linda capa personalizada de um dos meus filmes preferidos!!

Se tiver uma copia do filme (ou é um curioso compulsivo) e quiser baixar a capa basta CLICAR AQUI.

PS1: em breve posto uma micro-critica de tal filme na comunidade do orkut. Para quem quiser saber mais sobre ele, dá uma googlada que tem dezenas de artigos analisando o filminho!!

PS2: Eu não esqueci o post sobre a "menina Isabela"... até o final da semana ele aparece aqui.

PS3: putaqueopariu, mas como Grace Kelly era boa!! Não é a toa que tem um monte de “póbrias” com esse nome hoje me dia :-P...

13 comentários:

Rodrigo disse...

Minha memória nerd esta falhando, qual o elenco desse Batman – The Dark Knight Returns?

Ah, e posta a micro crítica fo filme aqui, tenho preguiça de entrar na comu do orkut :p

Anônimo disse...

Valeu pela dica parceiro ... tá lá postado com todos os devidos crédito. Um abraço.

Anônimo disse...

Há esqueci ... add o nosso link aí no menu de parceiros. Valeu!

Alvaro Trigo Fernandes disse...

Rodrigo,

existem trocentas analises desse filme. vai no google que tem um monte de critica bacana (o filme é foda bagaraio). a minha micro-critica cedo ou tarde aparece na comu.

"batman-the dark kinght returns" é a miniserie de Miller. postei o nome em ingles pra evitar que confudissem com o filme novo que tá pra sair (mas acbaei sendo mais confuso ainda haiuhaiuhauai).

Alex:

cara, de nada. eu tbm adoro zumbis :P. eu baixei o joguinho que te linkei e ele é bem legalzim. ainda não vi o teu blog, mas se for colocar creditos coloca o cara do blog que pos o jogo (o blog dele é bem supimpa).

em breve coloco o link do "blog dos mortos"... pode ficar sussa.

falow pros dois, abraços e voltem sempre.

Anônimo disse...

Velhinho, sobre o jogo sobre zumbis, eu sei muito pouco de Flash, nada que venha a construir um jogo. Mas a idéia é ótima, vou dar uma estudada e depois entro em contato.

Pow... tu foi me indicar o jogo agora tô viciadão. Muita massa! Um abraço.

Anônimo disse...

Agora não podia deixar de comentar sobre o post, claro. Parceiro, ficou "pai-dégua", "arretado", pense!!!

Excelente trabalho para o ócio criativo, meu, quando a gente tem um tempinho para fazer alguma coisa, vale a pena gastar umas horas do nosso tempo e dar vida ou melhorar aquilo que nós desejamos e queremos que seja diferente.

Parabéns, parceiro. Show de bola! Comparei com a original, realmente a Paramount ficou chupando o dedo. Apesar de que naquela época eles não tinham os recursos gráficos que temos hoje, mas caso eles precisem relançar o filme de forma comemorativa, já temos a capa para o filme.

Um abraço.

-fer- disse...

mmm... ah, depois que eu assisti sergio leone, nunca mais consegui assistir qualquer outro filme de faroeste, tava assistindo meu odio sera sua herança semana retrasada... mas o leone é muito alem do seu tempo... :)

Vitor Saito disse...

Acho muito louco filmes epicos, tava assistindo um do Eastwood inda onti show de bola a capa vlws

Anônimo disse...

Adorei seu post!

Pessoal, essa eu tenho que recomendar, dois sites interessantíssimos: www.meus3desejos.com.br e www.videoflix.com.br.

Abs.

Alvaro Trigo Fernandes disse...

resposta geral:

eu não sou exatamente um fã de westerns, mas sei reconhecer os relamente bons: na minha lista entrariam "os imperdoaveis", "matar ou morrer", "dança com lobos" (se enquadra sim!!), e "era uma vez no oeste". existem alguns bons não listados, mas é porque ainda não pude ve-los mesmo...

quanto ao post da isabela, ainda vai demorar. infelizmente sou tremendamente instavel intelectual e artisticamente, e isso afeta meus posts. o post vai aparecer quando m der a vontade louca e insana de postar um monte de coisas. até lá, paciencia :P

Fer: assisti "era uma vez no oeste" recentemente e realmente é fenomenal (só que a capa dele é otima e não precisei fazer outra :P). mas eu acho que voce devia dar uma chance para "matar ou morrer" mesmo assim...
é menos "sujo" que os de leone, mas o contexto que ele aborda é outro: uma cidade já construida e operante que se acovarda perante a ameaça de retorno a barbarie. se for ver, nem western direito é, mas sim uma metafora sobre coragem e covardia, obrigação e honra, orgulho e precon... ops, esse ultimo não XD

bem, é isso galera. abraços!!

Anônimo disse...

Hi...

Atualiza vaaaaaaaaai!! =D

Kisses

Anônimo disse...

Fala carga de preguiça ... vambora rapá? Estamos sedentos por alguma coisa infame que saia dessa cabeça. Não demore a publicar, assim a gente, seus fãs, morreremos de tanta tensão, huahuahua. Abraço por trás!!!

Alexandre Novaes de Godoy. disse...

Então tá !!!